Rádio Educadora Sat

Lazer

Turismo

Pontos turisticos de Lavrinhas - SP

A cidade de Lavrinhas está localizada aos pés da Serra da Mantiqueira e apresenta algumas opções de turismo como a Cachoeira das Pedrinhas. O destino apresenta águas transparentes e chamou a atenção de Edevarde Moreira e mais dois amigos.

"Vimos pela internet alguns pontos turísticos na cidade e sobre uma cachoeira com águas cristalinas. Fomos para a cidade apenas com essas informações e conseguimos chegar até o local perguntando para os moradores. Primeiro, fomos até o Rancho do Zé Neto, um bar que fica próximo ao início da trilha que leva à cachoeira e onde as pessoas estacionam o carro", conta Edevarde.

"O que chamo de trilha na verdade é um caminho totalmente plano que não chega a durar 15 minutos. No começo não há vestígio de água, mas um pouco mais a frente avistamos o rio. A partir desse ponto tudo fica mais bonito, a natureza é abundante e a água é cristalina", diz Edevarde.

Um pouco antes da cachoeira, ainda no caminho da trilha, é possível avistar um local do rio onde a água é mais calma e forma um poção ideal para banho. Ideal para famílias e grupo de amigos.

A cachoeira e os poços da Pedreira são formados pelas águas cristalinas do Rio do Braço, que desce da Mantiqueira e também corta parte da cidade. Em seu percurso, existem pequenos lagos e cachoeiras que são utilizados para banho.

No Poço Verde, por exemplo, o que chama a atenção é a diversidade de arbustos e flores silvestres que enriquecem a paisagem. Ainda no bairro Capela do Jacu, onde está situada a cachoeira, encontram-se balneários e pesqueiros, com piscinas naturais e programação de lazer, como o Rancho do Zé João.

"O Rancho é um local extremamente familiar e ainda é cortado pelo Rio do Braço que forma um poção ideal para banho e a placa avisa que a profundidade varia de 0,40 centímetros a três metros", explica. Segundo a secretaria de Turismo de Lavrinhas, é aconselhável procurar um guia para esse tipo de roteiro. Edevarde e amigos estão acostumados a fazer roteiros turísticos e de aventura.

 

Página:

http://site.radioeducadorasat.com.br/noticia/lazer/2016/09/19/turismo/296.html